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Apresentação
Apresentação
Unidade teórica e prática que pretende proporcionar uma compreensão e prática de uma campanha para uma narrativa transmedia aplicadas a um projeto de série de TV ficcional e do impacto nas novas linguagens de comunicação. Com foco na convergência de medias, storytelling interativo e métodos de produção distribuída por múltiplas plataformas. Pretende-se que os alunos compreendam como as narrativas tansmedia podem ser desenvolvidas em diferentes meios, alargando o seu alcance e disseminação por diversos públicos-alvo.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT160-24616
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1-Desenvolver um dossier transmedia detalhado, demonstrando capacidades analíticas e estratégicas na criação de uma campanha transmedia eficaz..O dossier deve ser elaborado com base nos seguintes elementos e conter uma análise abrangente do mercado e um plano de ação claro.. Estudo de mercado Distribuidores / Parceiros: Personas User journey. Pontos de Acesso Cronograma do Plano/ Objetivos / Declaração de Intenções 2-Análise de um estudo de caso de uma narrativa transmedia à escolha do aluno.
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Objetivos
Objetivos
Objetivos Pedagógicos: Definir e caracterizar narrativa transmedia. Compreender os principais conceitos associados à narrativa transmedia. Conhecer exemplos de narrativas transmedia em diferentes géneros. Criar consciência das várias formas de produção transmedia. Desenvolver um plano transmedia para um projeto série de TV ficional Comunicar de forma clara e coerente os temas que constituem o programa. Aplicar estratégias de transmedia adaptadas a diferentes plataformas
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Estudo de casos praticos, análise do estado da arte na produção de narrativas transmedia, pichings em aula dos trabalhos dos alunos e comentados pelos professores e pelos restantes alunos da disciplina. Brainstorming para elaboração de conseitos transmedia aplicados ao projetos dos alunos
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bernardo, N. (2011). The Producer’s Guide to Transmedia: How to Develop, Fund, Produce and Distribute Compelling Stories Across Multiple Platforms. Beactive Books. Dowd, T.; Fry, M.; Niederman, M.; Steiff, J. (2013). Storytelling Across Worlds. Focal Press. Field, S. (2007) Screenplay: The Foundations of Screenwriting. New York, NY: Bantam Bell – Random House Inc. Jenkins, H. (2006). Convergence Culture: Where Old and New Media Collide. New York & London: New York University Press. Jenkins, H. (2013). Spreadable Media: Creating Value and Meaning in a Networked Culture. New York, NY: New York University Press. McKee, R. (1997) Story: Substance, Structure, Style and the Principles of Screenwriting. New York, NY: HarperCollins Publishers Inc. Native Advertising: The Essential Guide by Dale Lovell
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim