filmeu

Disciplina Inglês I

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende: Facultar aos estudantes ferramentas comunicacionais que lhes permitam exprimir-se em inglês com eficência, cortesia e profissionalismo, sobre tópicos e situações envolvendo o mundo do trabalho e das organizações, em geral. Desenvolver vocabulário e fluência em inglês, em contextos particulares da vida professional, envolvendo a comunicação ao telephone (situações mais comuns). Capacitar os estudantes para trocar pontos de vista e opiniões em inglês sobre temas da sua área de formação.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1 - Estruturas empresariais Hierarquia, departamentos, cargos, responsabilidades. Carriras em jornalismo.  Condições de trabalho. Competências e qualificações. O processo de recruitamento. Problemas e desafios no trabalho (citizen journalism, liderança, liberdade de expressão, ética) 2 - Falar ao telefone Mensagens de telefone, tentar estabelecer uma ligação, chegar à fala, deixar uma mensagem, número errado, marcar reunião e alterar data/hora. Linguagem adequada.
  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são: A capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês, em situações relacionadas com o trabalho e as organizações; - A capacidade de falar e escrever sobre os elementos da estrutura de uma empresa, diferentes departamentos, respetivas responsabilidades e tarefas; - A capacidade de discutir condições de trabalho e problemas laborais; - A capacidade de falar ao telephone em inglês, de forma clara e bem estruturada, usando vocabulário e estratégias linguísticas que são adequadas às situações e aos problemas encontrados. - A capacidade de aplicar conhecimento adquirido à discussão de pontos de vista e situações.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa. Momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações, visionamento de vídeos, e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, discussões. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem mais aprofundada. A metodologia aplicada inclui role-play, simulando contextos reais de trabalho, em que se aplicam os conteúdos do programa a simulações de situações comuns.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Gordon Smith, D. (2007). English for telephoning. Oxford: OUP. Hicks, W. with Allen, G. (2023). English for Journalists. 5th ed, thirtieth anniversary edition, London & New York: Routledge. Mascull, B. (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd ed., Cambridge: CUP. Richey, R. (2007). English for Customer Care. Oxford: OUP. Trappe, T. & Tullis, G. (2010). Intelligent Business - Upper Intermediate, 2nd ed., Harlow: Pearson Education.  Artigos de jornais e revistas em língua inglesa (The Times, The Guardian, Time, The Economist, The Atlantic, HuffPost, HBR).  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios