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Apresentação
Apresentação
Esta UC pretende: Facultar aos estudantes ferramentas comunicacionais que lhes permitam exprimir-se em inglês com eficência, cortesia e profissionalismo, sobre tópicos e situações envolvendo o mundo do trabalho e das organizações, em geral. Desenvolver vocabulário e fluência em inglês, em contextos particulares da vida professional, envolvendo a comunicação ao telephone (situações mais comuns). Capacitar os estudantes para trocar pontos de vista e opiniões em inglês sobre temas da sua área de formação.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT449-980
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1 - Estruturas empresariais Hierarquia, departamentos, cargos, responsabilidades. Carriras em jornalismo. Condições de trabalho. Competências e qualificações. O processo de recruitamento. Problemas e desafios no trabalho (citizen journalism, liderança, liberdade de expressão, ética) 2 - Falar ao telefone Mensagens de telefone, tentar estabelecer uma ligação, chegar à fala, deixar uma mensagem, número errado, marcar reunião e alterar data/hora. Linguagem adequada.
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Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir são: A capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês, em situações relacionadas com o trabalho e as organizações; - A capacidade de falar e escrever sobre os elementos da estrutura de uma empresa, diferentes departamentos, respetivas responsabilidades e tarefas; - A capacidade de discutir condições de trabalho e problemas laborais; - A capacidade de falar ao telephone em inglês, de forma clara e bem estruturada, usando vocabulário e estratégias linguísticas que são adequadas às situações e aos problemas encontrados. - A capacidade de aplicar conhecimento adquirido à discussão de pontos de vista e situações.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Exposição interativa. Momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações, visionamento de vídeos, e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, discussões. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem mais aprofundada. A metodologia aplicada inclui role-play, simulando contextos reais de trabalho, em que se aplicam os conteúdos do programa a simulações de situações comuns.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Gordon Smith, D. (2007). English for telephoning. Oxford: OUP. Hicks, W. with Allen, G. (2023). English for Journalists. 5th ed, thirtieth anniversary edition, London & New York: Routledge. Mascull, B. (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd ed., Cambridge: CUP. Richey, R. (2007). English for Customer Care. Oxford: OUP. Trappe, T. & Tullis, G. (2010). Intelligent Business - Upper Intermediate, 2nd ed., Harlow: Pearson Education. Artigos de jornais e revistas em língua inglesa (The Times, The Guardian, Time, The Economist, The Atlantic, HuffPost, HBR).
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não