filmeu

Disciplina Treino Personalizado (Opção I - ramo Exercício e Bem Estar)

  • Apresentação

    Apresentação

    A Unidade Curricular opção Treino Personalizado pretende dar continuidade a um conjunto de Unidades Curriculares que visam dotar os alunos de ferramentas próprias para a prática profissional futura. O conhecimento teórico-prático inerente a esta Unidade Curricular permitirá aos alunos, em contexto profissional futuro prescrever programas de treino para indivíduos aparentemente saudáveis, populações especiais e fases especiais da vida em contexto  de  sala de exercício e estúdio, assim como no meio exterior.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Analise das tendências de mercado  Enquadramento do Treino Personalizado no Fitness Modelos de negócios Metodologia do treino     Aplicação do conceitos integrados no desenvolvimento das capacidades físicas Aplicação dos conceitos de treino linear e 3D Metodologia do Treino Cardiorrespiratório   Metodologia do Treino de Resistência Manual Metodologia do Treino Sistémico do Toque Planeamento e prescrição do Treino Personalizado no contexto de indoor e outdoor Equipamentos Treino Funcional Metodologia dos diferentes equipamentos aplicados no treino personalizado  Capacidades de Liderança CLASS R Processo de venda Identificação das varias etapas do processo  Coaching PNL DISC  
  • Objetivos

    Objetivos

    - O aluno deverá descrever e relacionar os diferentes tipos de exercícios aplicados de acordo  com o respetivo objetivo e a população em causa. - O aluno deverá ser capaz de realizar prescrição do treino, dentro de um continuum integrado, visando o desenvolvimento todas capacidades físicas - O aluno deverá ser capaz de adotar as progressões em integração mais adequadas ao contexto. - O aluno deverá ser capaz de adotar um espírito critico sobre as novas tendências e valida- las com base em critérios científicos. - O aluno deverá dominar o processo de comunicação e de liderança inerente a um  profissional de excelência 
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    São aplicadas metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem, nomeadamente o estudo-caso e a compomentente horizontal de aprendizagem com o estágio
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    ACSM (2022). Guidelines for exercise testing and prescription (11th Edition). Philadelphia: Lippincott Williams & Wilkins. ACSM (2014). Resource manual for guidelines for exercise testing and prescription (7th Edition). Philadelphia: Lippincott Williams & Wilkins. Clark, M., Lucett, S., McGill, E., Montel, I., Sutton, B. (2018) NASM Essentials of Personal Fitness Training (6th Edition).Chandler. Jones & Bartlett Learning. Burlington Clark, M., Lucett, S., Sutton, B. (2014) NASM Essentials of Corrective Exercise Training (1st Edition Revised).Chandler. Jones & Bartlett Learning. Burlington. Leal,L, Martinez,D., Sieso,E., (2012) Fundamentos de la Mecanánica del Ejercicio. Barcelona. Resistance Institute  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios