filmeu

Disciplina Inglês II

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC visa: Continuar a desenvolver o leque de vocabulário e fluência em inglês dos estudantes. Promover as competências linguísticas dos alunos para a representação e contextos de media. Desenvolver competências em inglês funcional para situações profissionais e sociais, tanto oralmente (participando em reuniões) como por escrito (e-mails/CV/carta de apresentação). Reforçar as ferramentas comunicacionais dos estudantes para interações mais eficientes, corteses e profissionais em inglês, em situações que envolvam troca de opiniões e discussão de ideias e propostas, com pontos de vista convergentes e divergentes. Sensibilizar os estudantes para como melhorar os seus CVs e cartas de apresentação de forma a obter os melhores resultados. Melhorar as competências dos estudantes para a troca de pontos de vista e opiniões em inglês sobre tópicos relacionados com o seu campo de educação.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Trabalhar a terminologia – a linguagem de cinema e televisão. Diferentes géneros e suas convenções, áreas das indústrias de cinema e televisão e a receção de filmes/programas (críticas). Compreender as reuniões profissionais - Preparar, convocar e o papel do moderador. Chaves para reuniões eficazes.  Linguagem adequada para interagir com outros, pedir e apresentar opiniões e propostas, responder adequadamente. A linguagem da boa educação e da assertividade. Procurar emprego – potenciar CV, personal statement, carta de apresentação. Inglês idiomático para interações mais naturais – idioms, phrasal verbs, vocabulário avançado.
  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são: A capacidade de se exprimir fluentemente, de forma clara e concisa, oralmente e por escrito; A capacidade de participar eficazmente em reuniões profissionais, usando linguagem adequada para apresentar e responder a opiniões e propostas. A capacidade de preparar CV e carta de apresentação para produzir efeito e ser eficaz. A capacidade de identificar e utilizar os termos corretos relacionados com as indústrias de cinema e televisão. A capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas.  A capacidade de compreender e usar expressões idiomáticas em inglês, para interações mais naturais.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa. Momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações, visionamento de vídeos, e gravações), atividades individuais e em pares, discussões. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem mais aprofundada. A metodologia aplicada inclui role-play, simulando contextos reais de trabalho, em que se ativam os conteúdos do programa a simulações de situações comuns.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Caban, A, Foh, J & Parker, J (2021). Experiencing Speech: a skills-based panlingual approach to actor training.  Ceramella, N. & Lee, E. (2008) Cambridge English for the the Media, 2nd ed. Cambridge: CUP. Chapman, H. (2016). The Meeting Book. Meetings that achieve and deliver. London: LID Publ. Ltd.  Fairclough, D. et al (2023). Film Studies. Revised edition, London: Illuminate Publishing. Hayward, S. (2018). Film Studies. The key concept. 5th Ed. London and New York: Routledge. Hund, H. (2018). The Art of the Job Search. Boston: Ever Publishing. Kursat, O. & Fajardo, G. (2021). Rituals for Virtual Meetings. Hoboken, NJ: Wiley  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios