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Apresentação
Apresentação
Estar totalmente atualizado sobre uma estratégia de desenvolvimento de rotas de companhias aéreas e entender como criar um caso de negócios para a construção de novas rotas de companhias aéreas
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 2
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT1656-14136
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Planeamento e avaliação de rotas Rotas e lucratividade Como planear uma rota Gestão de receita e gestão de rotas Planeamento de frota e implicações para rotas Rotas e Impactos no Turismo Estudos de caso e práticas recomendadas
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Objetivos
Objetivos
Uma compreensão das inter-relações entre como as companhias aéreas planeiam sua estratégia de desenvolvimento de rotas e como os aeroportos oferecem incentivos e apoio às companhias aéreas para garantir que elas sirvam seus aeroportos. Concentre a atenção em mostrar como o setor aéreo pode gerir rotas sustentáveis e garantir a lucratividade. A unidade curricular "Gestão de Rotas", visa proporcionar o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos, estimulá-lo, bem como o enriquecimento de conhecimentos na área de Gestão do Operador Aéreo, na ótica do desenvolvimento, planeamento e gestão de rotas. Dotar os alunos com conhecimentos / princípios de gestão de rotas de um determinado operador aéreo, bem como, a análise económico-financeira das mesmas.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas, adoção de recursos digitais pedagógicos (visionamento de casos de estudo, estratégias pedagógicas de gaming em sala de aula que potenciem a aquisição e desenvolvimento de competências/aprendizagens)
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Abdelghany,A.; Abdelghany, K. (2019). Airline Network Planning and Scheduling, 1st Edition, John Wiley & Sons Publisher, ISBN13 9781119275909. Vicente, José; Dionisio, A.; Reis, Felipa Lopes (2021), “The determinants of air transport passenger demand of the Chinese and Taiwan aviation markets from Lisbon International Airport: an Empirical modelling analysis”. International Journal of Business Excellence, ISSN 1756-0047. DOI: 10.1504/IJBEX.2020.10030066. Vicente, José; Reis, Felipa Lopes (2021), “Determinant’s behaviour analysis of demand for passengers to the Portuguese air travel leisure market: Application with Partial Least Squares Regression (PLS)”. International Journal of Business Excellence, ISSN: 1756-0047. DOI: 10.1504/IJBEX.2019.10028546. Wensveen, J. (2023): Air Transportation: A Global Management Perspective, 9th Edition, London and New York, Routledge, ISBN 9781138224247.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim