filmeu

Disciplina Inglês Técnico de Turismo I

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende: Facultar aos estudantes ferramentas comunicacionais que lhes permitam exprimir-se em inglês com eficência, cortesia e profissionalismo, sobre tópicos e situações envolvendo o mundo do trabalho e das organizações, em geral. Desenvolver vocabulário e fluência em inglês, em contextos particulares da vida professional, envolvendo interação presencial. Capacitar os estudantes para refletir e discutir em inglês temas da sua área de formação. 
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Estruturas organizacionais, departamentos, cargos, responsabilidades, tarefas. 2. O que é Turismo, o que é um turista. Terminologia relevante. Principais setores nas indústrias do turismo e hotelaria. 3. Razões para viajar. Turismo de massas e turismo de nichos - atrações e impactos. 4. Inglês funcional: emitir opiniões, fazer recomendações, dar indicações, descrever alojamentos.
  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são:  - A capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês, em situações relacionadas com o trabalho e as organizações, em particular da indústria do Turismo e afins;  - A capacidade de falar e escrever sobre os elementos da estrutura de uma empresa, diferentes departamentos, respetivas responsabilidades e tarefas;  - A capacidade de discutir os benefícios bem como os desafios colocados pelo Turismo, utilizando terminologia relevante em inglês; - A capacidade de aplicar conhecimento adquirido à discussão de pontos de vista e situações relativos ao mundo do Turismo, nomeadamente casos de estudo.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda. A metodologia aplicada é o role-play, simulando contextos reais de trabalho,onde se aplicam os conteúdos do programa a simulações de situações comuns.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Dale, G. (2019). Pearson BTEC Travel and Tourism . London: Pearson Education. Bolen, J. (2021). English for Tourism Vocabulary Builder. author's edition. Morris, C. (2018). Flash on English for Tourism. 2nd Ed., Eli Publishing. Seymour, M. (2011). Hotel & Hospitality English. English for work. London: Collins. Strutt, P. (2013). English for International Tourism - Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios