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Apresentação
Apresentação
Projecto Final e Tese
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 30
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6275-22903
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1.Acompanhamento tutorial do Projecto Final (projecto de tese ou prático) 2.Validação do estudo efectuado e das respectivas fase de execução estabelecidas na UC de Projeto e Dissertação I para a produção de um projecto final 3.Apresentação do desenvolvimento do trabalho desenvolvido à comunidade académica por via de Posters e artigos científicos ou por entregas de desenvolvimento do projecto de natureza prática (Game Design Document, Demo Releases, entre outros). 4.Conclusão do projecto final
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Objetivos
Objetivos
A unidade curricular de Projecto e Dissertação I (PD1) consiste no desenvolvimento e conclusão de um projecto final de natureza prática ou de uma dissertação teórica no âmbito das áreas científicas do presente Mestrado, a ser concluídos e apresentados à comunidade após a UC de Projecto e Dissertação II. Como Projecto final pretende-se que cada aluno possa consolidar a sua investigação num problema por si proposto na UC de PD1, materializando-a através de uma aplicação digital ou analógica, capaz de se destacar cientificamente no domínio de estudos de jogos, intervir societal e culturalmente no estado da arte, podendo envolver organizações parceiras. Como Dissertação Teórica pretende-se que o trabalho individual de investigação em torno de um problema centrado na área do Game Design que iniciou na UC de PD1, venha a contribuir e destacar-se cientificamente no estado da arte.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
- Metodologias activas, no qual o professor é um mediador da formação para que o aluno possa expor em sala de aula o seu ponto de vista e incrementar o seu sentido critico. - Movimento Maker por serem abordadas várias disciplinas e vários docentes no desenvolvimento do desta Unidade Curricular; - Ensino orientado por projecto para a solução de desafios propostos (problemas) pela projecto de investigação (dissertação).
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
(A Bibliografia será adequada anualmente às propostas de investigação dos alunos) Churchill, D. (2017). Digital Resources for Learning. London: Springer. Ehrenfeld, J. Sustainability by Design: A Subversive Strategy for Transforming Our Consumer Culture. New Haven:Yale University Press Fuad-Luke, A. (2009). Design activism : beautiful strangeness for a sustainable world. London: Earthscan Juul, J. (2010). A casual revolution: reinventing video games and their players. Massachusetts: MIT Press. Vaajakalli, K. (2012). Design games as a tool, a mindset and a structure. Helsinki: Aalto University
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não