filmeu

Disciplina Projeto e Dissertação II

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1.Acompanhamento tutorial do Projecto Final (projecto de tese ou prático)  2.Validação do estudo efectuado e das respectivas fase de execução estabelecidas na UC de Projeto e Dissertação I para a produção de um projecto final  3.Apresentação do desenvolvimento do trabalho desenvolvido à comunidade académica por via de Posters e artigos científicos ou por entregas de desenvolvimento do projecto de natureza prática (Game Design Document, Demo Releases, entre outros).  4.Conclusão do projecto final
  • Objetivos

    Objetivos

    A unidade curricular de Projecto e Dissertação I (PD1) consiste no desenvolvimento e conclusão de um projecto final de natureza prática ou de uma dissertação teórica no âmbito das áreas científicas do presente Mestrado, a ser concluídos e apresentados à comunidade após a UC de Projecto e Dissertação II.  Como Projecto final pretende-se que cada aluno possa consolidar a sua investigação num problema por si proposto na UC de PD1, materializando-a através de uma aplicação digital ou analógica, capaz de se destacar cientificamente no domínio de estudos de jogos, intervir societal e culturalmente no estado da arte, podendo envolver organizações parceiras.  Como Dissertação Teórica pretende-se que o trabalho individual de investigação em torno de um problema centrado na área do Game Design que iniciou na UC de PD1, venha a contribuir e destacar-se cientificamente no estado da arte.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    - Metodologias activas, no qual o professor é um mediador da formação para que o aluno possa expor em sala de aula o seu ponto de vista e incrementar o seu sentido critico. - Movimento Maker por serem abordadas várias disciplinas e vários docentes no desenvolvimento do desta Unidade Curricular; - Ensino orientado por projecto para a solução de desafios propostos (problemas) pela projecto de investigação (dissertação).
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    (A Bibliografia será adequada anualmente às propostas de investigação dos alunos)  Churchill, D. (2017). Digital Resources for Learning. London: Springer.  Ehrenfeld, J. Sustainability by Design: A Subversive Strategy for Transforming Our Consumer Culture. New Haven:Yale University Press  Fuad-Luke, A. (2009). Design activism : beautiful strangeness for a sustainable world. London: Earthscan Juul, J. (2010). A casual revolution: reinventing video games and their players. Massachusetts: MIT Press.  Vaajakalli, K. (2012). Design games as a tool, a mindset and a structure. Helsinki: Aalto University
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios