filmeu
Pós-Graduação em E-Commerce - Edição Online

Pós-Graduação E-commerce - Edição Online

As novas tecnologias digitais mudaram a forma como entendemos o e-commerce e o marketing. O poder crescente dos clientes ligados entre si, a qualidade e quantidade de informação possível de armazenar e analisar, a explosão de novas plataformas digitais e d... Ler mais

Partilhar

Email

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais
Formato do cursoÀ Distância Horas157h Créditos26 ECTS
  • 6ª edição

    6ª edição

    A decorrer
    A 6ª edição da Pós-Graduação em e-Commerce conta com um novo workshop: Engenharia de Prompt aplicada à optimização para motores de pesquisa.
    Data de início 10 fev 2025
    Data de fim 31 jul 2025
    Início candidaturas 3 abr 2024

    Horário

    Aulas no formato síncrono com recurso ao sistema ZOOM. As aulas decorrem às 2ª, 4ª e 6ª feiras entre as 19h e as 22h.
  • Apresentação

    Apresentação

    As novas tecnologias digitais mudaram a forma como entendemos o e-commerce e o marketing. O poder crescente dos clientes ligados entre si, a qualidade e quantidade de informação possível de armazenar e analisar, a explosão de novas plataformas digitais e de modelos de Inteligência Artificial, são realidades a ter conta. Contudo, para vingar, aos profissionais de e-commerce é também pedido a compreensão de um ecossistema que vai além do digital, que envolve competências teóricas e práticas, quer estratégicas, quer operacionais, de logística a direito, de gestão a atendimento ao cliente. O cenário de pandemia que o mundo viveu recentemente, intensificou a necessidade do setor em preencher lugares com este tipo de profissionais qualificados em diferentes esferas de ação, que entendam a simbiose entre os canais digitais e analógicos. O curso de Pós-graduação em E-Commerce explora de forma inovadora os passos para um e-commerce inteligente.É um curso vocacionado para a construção de projetos de múltiplas dimensões, com um ensino de abordagem personalizado e adequado a uma educação online, que inclui um apoio de tutoria a cada aluno. O curso aborda os seguintes temas: - Identificação dos pontos chave para a criação de um negócio de e-commerce - Processos de compra, persuasão e decisão do consumidor digital - Planeamento, execução, e avaliação de planos de marketing aplicados ao e-commerce - Planos de negócio sustentáveis para um negócio rentável - Enquadramento do negócio e ações na legislação atual - Modelos de Inteligência Artificial - Engenharia da prompt aplicado ao Search Engine Optimization (SEO) - Ações de email marketing eficazes e processos de automação - Estratégias e ferramentas para um bom posicionamento orgânico do site - Campanhas de Pay Per Click com enfoque em Google Ads e Facebook/Instagram - Gestão de cliente e serviços ao consumidor - Website de raíz com recurso ao software Wordpress - Monitorização e utilização de dados, qualitativos e quantitativos
  • Competências

    Competências

    No final do curso os alunos terão adquirido competências em ferramentas e áreas tais como: - Definição de modelos de negócio - Direito Digital e o Regulamento Geral de Protecção de Dados - Google Suite, que inclui o Google Analytics, o Google Search Console, Google Tag Manager, Google MyBusiness e Google Ads, incluindo Google Shopping. - Plataformas de Comércio Eletrónico e como criar de raiz em WooCommerce e Shopify e aplicar este conhecimento a outras plataformas. - Gestão de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram entre outros) para atrair tráfego para vendas online. - SEO (definição de estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico em comércio eletrónico). - E-mail marketing (listas, campanhas, copywriting, noções de HTML, análise de métricas, conversão). - Conversão de tráfego em vendas através do conhecimento das audiências e por modelos de automação de marketing. - Estratégias de Marketing aplicado ao comércio eletrónico, incluindo estratégias omnicanal. - Conhecimento na definição de margens de lucro, coordenação de custos de operação, modelos de sourcing de fornecedores e de logística em mercados nacionais e internacionais. - Interpretar e transformar dados de analítica para uma melhor gestão do negócio e reporting.
  • Programa

    Programa

    • [Anual]
    • Direito Digital 1 ects
    • Email Marketing e Automação 2.5 ects
    • Fundamentos de E-commerce 2 ects
    • Gestão de Negócio 1 ects
    • Introdução à Inteligência Artificial 1 ects
    • Marketing para E-commerce 1 ects
    • Projeto aplicado em E-commerce 4.5 ects
    • Reporting e Digital Analytics 2 ects
    • Search Engine Advertising 2.5 ects
    • Search Engine Optimization 2.5 ects
    • Serviço de Apoio ao Cliente e CRM 1 ects
    • Social Commerce 2.5 ects
    • Soluções e Implementação de Lojas Online 2.5 ects
    • Workshop - Domínios e Alojamentos 0 ects
    • Workshop - Edição de Imagem 0 ects
    • Workshop - Engenharia da Prompt aplicada ao SEO 0 ects
    • Workshop - Psicologia Aplicada ao e-Commerce 0 ects
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    Profissionais tradicionais de e-commerce provenientes de empresas com estruturas de comércio eletrónico montadas. Profissionais que procuram uma nova perspetiva do negócio e da sua exposição digital através das mais recentes estratégias digitais. Cargos que podem incluir, Diretor de e-commerce, Gestor de e-commerce, Responsável de compras, Gestor de projeto, Account Manager, Head of digital entre outros. Profissionais de outras áreas que buscam uma visão holística das tendências do e-commerce e das estratégias e medidas compatíveis com as boas práticas do mercado. Profissionais em início de carreira que são nativos digitais e que já podem ter alguma experiência em componentes do comércio eletrónico mas que procuram adquirir conhecimentos sólidos e crescimento profissional. Cargos que podem incluir Gestor de SEO, Gestor de SEM, UX/UI Designer, Analista de dados, Gestor PPC e Web Designer.

Centro Universitário

Lisboa | Esc.Comunicação, Arquitetura, Artes e TI
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
    • Valores Candidatura
      Graduação - Não titulares de grau académico ? 450€
      Graduação - Não titulares de grau académico ? 65€
      Graduação - Titulares de grau académico ? 450€
      Graduação - Titulares de grau académico ? 65€
    • Valores Matrícula e Inscrição
      Seguro Escolar 47€
      Reingresso 65€
      Matrícula/Inscrição/Renovação da Inscrição 195€
    • Propinas
      Propina Total 1490€

Secretariado

Maria Da Graça Sales Luís Fonseca Rosário

  • Extensão Telefónica
    676
  • Local de atendimento
    Sala F. 1.4
  • Horário de atendimento
    2ªf a 6ªf - 10h às 12h30 e das 14h30 às 16h30
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios