filmeu

Pós-Graduação Marketing Para Influencers

Não, ser influencer não é um passatempo, apanágio de quem não quer estudar, nem trabalhar. Nós sabemos que é uma atividade válida, valiosa e extremamente desafiante, dado o meio competitivo e volátil em que se move. No entanto, o exercício eficaz de qualqu... Ler mais

Partilhar

Email

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento no período noturno. Ler mais
Formato do cursoMisto Horas93h Créditos30 ECTS
  • 1º Edição - 2025-26

    1º Edição - 2025-26

    Em breve
    Data de início 5 jan 2026
    Data de fim 30 abr 2026
    Início candidaturas 31 dez 2025
  • Apresentação

    Apresentação

    Não, ser influencer não é um passatempo, apanágio de quem não quer estudar, nem trabalhar. Nós sabemos que é uma atividade válida, valiosa e extremamente desafiante, dado o meio competitivo e volátil em que se move. No entanto, o exercício eficaz de qualquer profissão exige, de facto, conhecimentos específicos, adequados à função. Portanto, investir numa formação específica é a melhor ferramenta para sobreviveres e sobressaíres no ecossistema digital. Esta pós-graduação foi idealizada para quem, como tu, pretende adquirir as competências necessárias a uma especialização, e consequente profissionalização, de uma carreira de sucesso no marketing de influência. O curso tem uma visão atual e holística das práticas a implementar para te tornares um profissional competente e autónomo. Potencia e rentabiliza a presença nas redes sociais, engajando a tua comunidade e obtendo o reconhecimento do mercado. Aprende a gerir a tua marca pessoal, enquanto estratégia, sem perderes a autenticidade.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    Os candidatos serão selecionados pela direção da pós-graduação com base no seu currículo - profissional e académico - e pela carta de motivação que deve acompanhar a candidatura. Os alunos licenciados nas áreas de marketing, comunicação, design e área similares terão condições preferenciais de acesso. Os candidatos que detenham uma forte experiência profissional na área, mas que não sejam titulares de curso superior, após a conclusão da pós-graduação, terão um certificado final correspondente a um Curso de Especialização.
  • Competências

    Competências

    Os alunos da pós-graduação adquirem as seguintes competências: - Conhecimentos técnicos para produzir conteúdos digitais de qualidade que envolvam os seguidores; - Gestão da marca pessoal nas redes sociais; - Capacidade de planeamento e gestão de redes sociais; - Desenvolvimento das potencialidades da inteligência artificial para a gestão das redes sociais; - Conhecimento dos algoritmos das plataformas de forma a otimizar os conteúdos; - Monitorização e interpretação das principais métricas como alcance, engagement ou conversões de diferentes redes sociais; - Capacidade para adaptar as estratégias em função dos resultados obtidos com diferentes publicações; - Conhecimentos específicos para gerir uma página, cumprindo as obrigações legais e fiscais; - Competências para promover marcas de forma honesta e transparente, seguindo as normas da publicidade e respeitando as suas audiências.
  • Razões para frequentar este curso

    Razões para frequentar este curso

    • Formação específica e inovadora, especializada na área (vantagem profissional diferenciadora).
    • Área em ascensão com grande potencial de crescimento (conhecimentos fulcrais para entender, acompanhar e antecipar as tendências de mercado)
    • Aulas práticas e descontraídas, lecionadas por um corpo docente qualificado e experiente (ambiente informal, que contribui para uma aprendizagem faseada e orgânica)
    • Regime híbrido, o que permite conciliar a vida: académica, profissional e pessoal (maior adaptabilidade às necessidades e exigências de cada discente)
    • Diversos momentos de avaliação (desenvolvimento de competências grupais e individuais, trabalhando diversos projetos, o que oferece oportunidade para o/a aluno/a ir melhorando a sua performance)
  • Programa

    Programa

    Aulas Presenciais - 18h30 às 21h30 e aulas online das 18h00 às 22h00.
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    - Influencers - Potenciais influencers - Criadores de conteúdos digitais - Consultores de marketing de influência - Gestores de redes sociais

Centro Universitário

Lisboa | Esc.Comunicação, Arquitetura, Artes e TI
CANDIDATAR-ME

Secretariado

Sonia Marina Pereira Luís

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios