
Docente da ULusófona na final do 34.º Christof Heyns African Moot Court
A docente Catherine Maia integrou o júri da mais prestigiada competição africana de simulação jurídica em direitos humanos, realizada na África do Sul
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Professora Catherine Maia da Universidade Lusófona - Centro Universitário Porto, foi convidada a integrar o júri da ronda final da 34.ª edição do Christof Heyns African Human Rights Moot Court Competition, a mais antiga e prestigiada competição africana de simulação jurídica em matéria de direitos humanos, que teve lugar na Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul) entre 29 de junho e 5 de julho de 2025.
Reunindo 57 universidades africanas – 41 anglófonas, 9 francófonas e 7 lusófonas – a competição decorreu em três línguas oficiais: inglês, francês e português. Jovens estudantes de toda a África debateram temas centrais da proteção dos direitos humanos perante um painel de juristas e académicos de renome internacional.
Este evento reafirma o compromisso da Universidade Lusófona com a promoção dos direitos humanos e com a formação de uma nova geração de juristas empenhados na defesa da dignidade e da justiça no continente africano e além.
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Filme de Jacinto Godinho entre os finalistas do Prémio Gabo 2025
- Docente da ULusófona participa em Exposição no Museu da Marinha Portuguesa
- Dia CIDEFES reuniu investigadores e estudantes em jornada científica de julho
- 15.º Encontro CeiED reflete 20 anos de educação doutoral e desafios futuros
- Prémio de Melhor Artigo em Monitorização da Saúde Estrutural de Pontes