filmeu
docente-da-ulusofona-na-final-do-34-christof-heyns-african-moot-court

Docente da ULusófona na final do 34.º Christof Heyns African Moot Court

A docente Catherine Maia integrou o júri da mais prestigiada competição africana de simulação jurídica em direitos humanos, realizada na África do Sul

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS16

05.08.25 - 10h25

A Professora Catherine Maia da Universidade Lusófona - Centro Universitário Porto, foi convidada a integrar o júri da ronda final da 34.ª edição do Christof Heyns African Human Rights Moot Court Competition, a mais antiga e prestigiada competição africana de simulação jurídica em matéria de direitos humanos, que teve lugar na Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul) entre 29 de junho e 5 de julho de 2025.

Reunindo 57 universidades africanas – 41 anglófonas, 9 francófonas e 7 lusófonas – a competição decorreu em três línguas oficiais: inglês, francês e português. Jovens estudantes de toda a África debateram temas centrais da proteção dos direitos humanos perante um painel de juristas e académicos de renome internacional.

Este evento reafirma o compromisso da Universidade Lusófona com a promoção dos direitos humanos e com a formação de uma nova geração de juristas empenhados na defesa da dignidade e da justiça no continente africano e além.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios