
Estudantes da ULusófona Avaliam Água nas Lagoas de Sancha e Santo André
Atividade prática envolve uso de sondas multiparâmetros e recolha de amostras para análise microbiológica, aproximando teoria e prática
08.03.23 - 15h23


No âmbito do curso de projeto, os estudantes da Universidade Lusófona participaram numa saída técnica às lagoas de Sancha e Santo André, onde tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A atividade incluiu o uso de sondas multiparâmetros para a medição de parâmetros físico-químicos da água e a recolha de amostras para a análise de indicadores microbiológicos.
Estas saídas de campo são fundamentais para que os estudantes possam compreender melhor os conteúdos teóricos relacionados com a gestão da qualidade da água e do consumo. Além de reforçar o aprendizado, estas atividades trazem momentos de aventura e partilha entre professores, estudantes e, desta vez, com a participação dos estudantes membros do Eco-Council da universidade.
Os tópicos abordados incluíram a gestão do consumo de água e a qualidade da água e dos sedimentos, proporcionando uma experiência de aprendizagem enriquecedora em contexto real.
Outras Notícias
- 2.º Workshop do Projeto Aqua-Synapse na Fundação GIMM em Lisboa
- Estudante da Universidade Lusófona Convocada para Representar Portugal
- Dia da Universidade Celebra Excelência e Traça Visão para o Futuro
- Uma Semana de Inovação e Partilha entre a Universidade e a Indústria Tecnológica
- Porto Femme 2025 Dá Palco a Revoluções Femininas no Coração do Porto