-
Apresentação
Apresentação
A UC tem como objetivo proporcionar oportunidades aos estudantes para consolidar conhecimentos já existentes de língua inglesa e adquirir novos conhecimentos a um nível mais avançado. Usam-se os manuais Business Result Pre-Intermediate, Business Result Advanced e Essential Grammar in Use. Irá-se proceder a aulas práticas relacionadas com trabalho em organizações e instituições internacionais, diferenças culturais e desafios globais. Os estudantes farão apresentações, defenderão argumentos, levarão discussões etc. para consolidar as suas competências orais. É essencial dominar vocabulário em tópicos relacionados com relações internacionais e diferenças culturais.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULP290-7439
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdos Tópicos: Trabalhar em contextos multiculturais Tendências futura em ambientes de trabalho Comunicação em contexto profissional (e.g. fazer reclamações) Carreiras Desafios globais Gramática: Tempos verbais presentes e passados: revisão Verbos modais Expressar o futuro Voz passiva
-
Objetivos
Objetivos
O objetivo principal desta unidade curricular é o de consolidar e desenvolver os conhecimentos linguísticos a um nível mais avançado, com ênfase em áreas relevantes para o ciclo de estudos. Os estudantes terão de compreender a língua inglesa, escrita e oral, em situações correntes do dia-a-dia e em situações profissionais mais complexas. Terão de usar vocabulário próprio a contextos profissionais, e saber distinguir entre linguagem formal e informal. Terão de usar frases com gramática correta, tanto na escrita como na oralidade.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
O programa visa desenvolver as capacidades de fala, compreensão oral, escrita e leitura, através de vários exercícios inspirados em ambientes organizacionais e relações internacionais. As atividades de leitura propõem textos autênticos destinados a desenvolver a capacidade de compreensão. A prática da escrita será implementada através de tarefas estruturadas. As competências orais (fala e audição) serão desenvolvidas através de uma variedade de tarefas (debates, exercícios de audição, conversas em grupo). Avaliação Avaliação contínua: apresentação oral em sala de aula (50%) teste escrito (50%)
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
[Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)] [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não