-
Apresentação
Apresentação
A UC tem como objetivo proporcionar aos estudantes oportunidades para consolidar conhecimentos já existentes de língua inglesa e adquirir novos conhecimentos a um nível mais avançado. Usam-se os manuais Business Result Pre-Intermediate e Essential Grammar in Use. Irá-se proceder a aulas práticas relacionadas com organizações e instiuições internacionais, diferenças culturais e lidar com situações de mediação de problemas, desafios globais, fazer apresentações, defender argumentos, etc. para consolidar as suas competências orais. É essencial dominar vocabulário em tópicos relacionados com relações internacionais e diferenças culturais.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULP290-7439
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Tópicos Organizações (operações, área de atuação, desempenho, etc.) Profissões e ocupações Carreiras: perfis e competências Recrutamento e candidaturas Atitudes políticas Comunicação em contexto profissional Linguagem formal e informal Gramática: Tempos verbais: revisão Frases condicionais Comparações Verbos modais
-
Objetivos
Objetivos
O objetivo principal desta unidade curricular é o de consolidar e desenvolver os conhecimentos linguísticos a um nível mais avançado, com ênfase em áreas relevantes para o ciclo de estudos. Os estudantes terão de compreender a língua inglesa, escrita e oral, em situações correntes do dia-a-dia e em situações profissionais mais complexas. Terão de usar vocabulário básico, próprio a contextos profissionais, e saber distinguir entre linguagem formal e informal. Terão de usar frases com gramática correta, tanto na escrita como na oralidade.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
O programa visa desenvolver as capacidades de fala, compreensão oral, escrita e leitura, através de vários exercícios inspirados em ambientes organizacionais e relações internacionais. As atividades de leitura propõem textos autênticos destinados a desenvolver a capacidade de compreensão. A prática da escrita será implementada através de tarefas estruturadas. As competências orais (fala e audição) serão desenvolvidas através de uma variedade de tarefas (debates, exercícios de audição, conversas em grupo). Avaliação: Avaliação contínua: assiduidade e participação na aula (10%) uma apresentação oral em sala de aula (20%) uma redação e apresentação em sala de aula (30%) um teste escrito (40%) Avaliação final: exame escrito (100%)
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
GRANT, David & HUDSON, Jane. (2017). Business Result Pre-Intermediate. Oxford: Oxford University Press. MURPHY, Raymond. (2007). Essential Grammar in Use. Cambridge University Press.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não