filmeu

Disciplina Inglês III

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC tem como objetivo proporcionar aos estudantes oportunidades para consolidar conhecimentos já existentes de língua inglesa e adquirir novos conhecimentos a um nível mais avançado.  Usam-se os manuais Business Result Pre-Intermediate e Essential Grammar in Use. Irá-se proceder a aulas práticas relacionadas com organizações e instiuições internacionais, diferenças culturais e lidar com situações de mediação de problemas, desafios globais, fazer apresentações, defender argumentos, etc. para consolidar as suas competências orais. É essencial dominar vocabulário em tópicos relacionados com relações internacionais e diferenças culturais.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Tópicos Organizações (operações, área de atuação, desempenho, etc.) Profissões e ocupações Carreiras: perfis e competências Recrutamento e candidaturas Atitudes políticas Comunicação em contexto profissional Linguagem formal e informal Gramática: Tempos verbais: revisão Frases condicionais Comparações Verbos modais
  • Objetivos

    Objetivos

    O objetivo principal desta unidade curricular é o de consolidar e desenvolver os conhecimentos linguísticos a um nível mais avançado, com ênfase em áreas relevantes para o ciclo de estudos. Os estudantes terão de compreender a língua inglesa, escrita e oral, em situações correntes do dia-a-dia e em situações profissionais mais complexas. Terão de usar vocabulário básico, próprio a contextos profissionais, e saber distinguir entre linguagem formal e informal. Terão de usar frases com gramática correta, tanto na escrita como na oralidade.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O programa visa desenvolver as capacidades de fala, compreensão oral, escrita e leitura, através de vários exercícios inspirados em ambientes organizacionais e relações internacionais. As atividades de leitura propõem textos autênticos destinados a desenvolver a capacidade de compreensão. A prática da escrita será implementada através de tarefas estruturadas. As competências orais (fala e audição) serão desenvolvidas através de uma variedade de tarefas (debates, exercícios de audição, conversas em grupo). Avaliação: Avaliação contínua: assiduidade e participação na aula (10%) uma apresentação oral em sala de aula (20%) uma redação e apresentação em sala de aula (30%) um teste escrito (40%) Avaliação final: exame escrito (100%)
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    GRANT, David & HUDSON, Jane. (2017). Business Result Pre-Intermediate. Oxford: Oxford University Press. MURPHY, Raymond. (2007). Essential Grammar in Use. Cambridge University Press.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios