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Apresentação
Apresentação
Realização de uma dissertação que analise um objecto de investigação, no campo alargado da Comunicação, do Marketing e dos Media Digitais, de forma original e com cumprimento das metodologias reconhecidas pela comunidade científica.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Anual | 55
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULP6612-3157
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Definição do projeto. Justificação teórica do projeto. Constituição de um corpus empírico. Conceitos, teorias e métodos a aplicar à análise do corpus. Fontes do projeto. O plano formal. A dissertação deve conter: Análise e interpretação crítica da bibliográfica científica referente à problemática escolhida de modo a ser estabelecido um estado da questão; Formulação de um problema ou de uma questão relevante, de modo a que, através de metodologias cientificamente validadas, o grau de conhecimento sobre a problemática escolhida possa ser aperfeiçoado; Recolha, análise e tratamento de dados; Redacção da dissertação conforme os cânones de escrita da disciplina.
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Objetivos
Objetivos
Trabalho de elaboração da dissertação. Procurar-se-á dar competências aos estudantes mediante o acompanhamento individual para a elaboração de um núcleo problemático que venha a constituir a sua dissertação. É objetivo, no âmbito desta UC, fornecer os instrumentos teóricos indispensáveis que se constituem metodologicamente, tanto ao nível da heurística, como da delimitação de objeto. Também serão dadas indicações precisas no que respeita à seleção de bibliografia, metodologia e seleção do material empírico, caso se aplique, a tratar ao longo da pesquisa conducente à dissertação.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Trabalho pessoal de investigação conduzido pelo mestrando, apoiando-se em sessões periódicas de reflexão conjunta com o(s) orientador(es). Haverá cinco momentos intermédios de contacto dos estudantes com o corpo docente do ciclo de estudos, não avaliativos. Um primeiro, de apresentação de projeto de dissertação. E quatro momentos subsequentes, de acompanhamento da evolução dos trabalhos. É obrigatória a participação dos estudantes em, pelo menos, duas das quatro sessões subsequentes
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
A selecionar por orientador e orientando
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não