filmeu

Disciplina Estágio

  • Apresentação

    Apresentação

    Realização de um estágio numa área de atividade diretamente relacionada com a consultoria na área da comunicação; o marketing e a publicidade; a assessoria de comunicação; as relações-públicas; a organização de eventos; ou a gestão de meios digitais ao serviço da comunicação estratégica e do marketing. O estágio visa a aplicação em contexto real de trabalho dos conhecimentos obtidos durante o anterior percurso académico do estudante e dotá-lo de competências profissionais ajustadas ao atual mercado laboral.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O estudante deve cumprir um mínimo de 420 horas de formação na Instituição Recetora, no quadro de um desenvolvimento supervisionado, em contexto real, de práticas profissionais inerentes a atividades em Ciências da Comunicação, Marketing ou Publicidade. Desempenhada pelo estudante em estreita correlação com a formação académica, é caracterizada pelo exercício de uma atividade de natureza prática, profissionalizante, através da qual se pretende estabelecer uma efetiva ligação com a realidade profissional, de forma a aplicar os conhecimentos obtidos e desenvolver as competências adquiridas durante o 1º ano do CE . Aos diferentes momentos do Estágio correspondem conteúdos e objetivos pedagógicos específicos , sendo o percurso formativo orientado por uma coerência interna , graduada em função d o processo de planificação , implementação e avaliação.
  • Objetivos

    Objetivos

    Desenvolver, em situação de formação cooperativa, conhecimentos, competências e atitudes adequados ao exercício da profissão e da reflexão crítica sobre ela. Mobilizar de forma integrada os saberes adquiridos nas diferentes componentes do CE, proporcionando um diálogo reflexivo com as situações concretas, de modo a consolidar e desenvolver as competências profissionais adquiridas ao nível da preparação académica. Construir um saber profissional marcado pela autonomia técnica e pelo sentido de responsabilidade. Gerir a pluralidade de exigências de âmbito comunicacional, perante a especificidade de cada contexto de trabalho. Trabalhar em equipa e relacionar-se com os diferentes membros de uma comunidade. Construir um perfil profissional específico com base em experiências de caráter socioprofissional que facilitem a sua integração no mundo do trabalho.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Trabalho pessoal conduzido pelo mestrando, apoiando-se em sessões periódicas de reflexão conjunta com o(s) orientador(es). Na Instituição Recetora, o estudante será acompanhado por um tutor, nomeado aquando da assinatura de contrato de estágio. Haverá cinco momentos intermédios de contacto dos estudantes com o corpo docente do ciclo de estudos, não avaliativos. Um primeiro, de apresentação de projeto de dissertação, e quatro momentos subsequentes, de acompanhamento da evolução dos trabalhos. É obrigatória a participação dos estudantes em, pelo menos, duas das quatro sessões subsequentes.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios