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Disciplina Trabalho de Projeto

  • Apresentação

    Apresentação

      Este Mestrado, de natureza profissionalizante, que visa o desenvolvimento de competências técnico-científicas para uma adequada integração dos futuros profissionais de RH, ou o desenvolvimento de carreira daqueles que já trabalham naárea, foi concebido para permitir o aprofundamento progressivo de conhecimentos e o desenvolvimento decompetências profissionais. Os três semestres estão organizados para uma aquisição e treino cada vez mais profundodos conhecimentos e competências adquiridas.  No 3º semestre, o aluno aplicará todos os conhecimentos teórico-científicos e práticas de intervenção organizacional na identificação de um problema/desafio, pela realização de um Trabalhode Projeto, numa das organizações parceiras da FCESE. 
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Esta UC tem por objetivo auxiliar os estudantes durante o Projeto, dando resposta a questões concretas que possam surgir na relação com a organização/empresa em que o estudo de caso está a ser realizado. Deste modo, os conteúdos podem sempre ser adaptados às necessidades específicas dos estudantes, existindo, no entanto, um conjunto de conteúdos mínimo a discutir com os alunos, durante o seu acompanhamento: CP1. Identificação e definição do problema de intervenção/investigação CP2. Procura ativa e criativa de formas de intervenção/atuação adaptadas à realidade de cada organização/empresa CP3. Conduta ética de um profissional na área de RH CP4. Construção do relatório de Projeto perante normas de redação e discussão
  • Objetivos

    Objetivos

      Esta UC pretende desenvolver competências de análise e resolução de problemas concretos organizacionais (estudo de caso) na área de GRH e Intervenção Organizacional. O Trabalho de Projeto deve ser efetuado por alunos que já têm experiência profissional na área de RH. OA1. Diagnosticar problemas em contexto organizacional; OA2. Planear a solução, bem como identificar os instrumentos (e sua construção) necessários à sua concretização; OA3. Demonstrar uma conduta ética no contato com a organização/empresa e em relação a todos os seuscolaboradores, bem como ao tratamento dos dados confidenciais a que o estudante tiver acesso; OA4. Apresentar o Relatório de Trabalho de Projeto, relatando o estudo de caso ou aintervenção específica, respeitando as normas de redação.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

      - Acompanhamento individualizado e em grupo das questões relativas ao estudo de caso/intervenção organizacionalem curso; - Metodologia Ativa – Realização autónoma do estudo de caso durante o Projeto e contínua apresentação do desenvolvimento do mesmo. - Avaliação final do Relatório de Projeto e da apresentação pública e defesa do Relatório.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

      Klimoski, R. , Dugan, B., Messikomer, C., & Chicchio, F. (2014). Advancing human resource project management (J-BSIOP Professional Practice Series). PfeifferRoberts, C. M. (2010). The Dissertation Journey: A Practical and Comprehensive Guide to Planning, Writing, andDefending Your Dissertation. Corwin.  
INSCRIÇÃO AVULSO
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