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Apresentação
Apresentação
Este Seminário interativo é dividido em 3 UC semestrais. De referir que os conteúdos programáticos indicados para esta III UC ligam-se com a I e a II.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULP6062-21857
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Proporcionar o desenvolvimento de projetos no âmbito das políticas públicas, desenvolvimento e inovação e sensibilizar e capacitar para a cidadania digital: 1.1. Discussões no campo 1.2. Diretrizes promissoras 1.3. Estudos de caso 1.4. Boas práticas 1.5. Questionamento a especialistas 1.6. Recomendações para o futuro na área.
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Objetivos
Objetivos
Esta UC vai constituir-se através de um curso b-learning (com convidados especialistas), com diferentes conteúdos teórico-práticos, alguns similares a workshops e alguns mais expositivos, relacionados com as áreas de intervenção deste mestrado. Nesta UC, damos atenção aos 3o e 4o eixos: proporcionar o desenvolvimento de projetos no âmbito das políticas públicas, desenvolvimento e inovação e, ainda, sensibilizar e capacitar para a cidadania digital. O módulo realiza-se online, com 1-2 sessões presenciais de discussão, aí os estudantes irão apresentar as suas visões críticas sobre os conteúdos da UC e os projetos individuais. Nestas sessões pretende-se aprofundar conhecimentos com intenção de proporcionar a capacitação para o desenvolvimento de projetos no âmbito das políticas públicas, desenvolvimento e inovação e, ainda, sensibilizar e capacitar para a cidadania digital. Assim como competências de reflexão, análise e identificação de boas práticas e perspetivas do campo.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias ativas
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Abreu, B. Paul Mihailidis, Alice Y.L. Lee, Jad Melki, Julian McDougall (2017). International Handbook of Media Literacy Education. Routledge. European Audiovisual Observatory (2016) “Mapping of Media Literacy Practices and Actions in EU-28.” . European Audiovisual Observatory/European Commission. Strasbourg. ISBN 978-92-79-64401-6. https://rm.coe.int/media-literacy-mapping-report-en-final-pdf/1680783500 Frau-Meigs, D. Irma V. & Michel, J.F. (2017). Public Policies in Media and Information Literacy in Europe. Cross-Country Comparisons: Routledge. Helena S., Wolfgang T., Fidalgo, J. & Lameiras, M. (2013). Media Regulators in Europe: A Cross-Country Comparative Analysis. Braga: University of Minho. A. Ravenscroft, J. Dellow, M. J. Brites, A. Jorge & D. Catalão (2018). RadioActive101-Learning through radio, learning for life: an international approach to the inclusion and non-formal learning of socially excluded young people. International Journal of Inclusive Education.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não