"O decorrer do curso veio fazer exatamente isso, o início é muito focado nas bases e enquadra bem a área, foi essencial"
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Pós-Graduação de Marketing e Estratégias de Marca
"O meu nome é Ana e sou designer gráfica.
Venho de um background de ensino artístico muito prático e de alguns anos de trabalho na área, portanto não sabia bem o que esperar do ensino mais vincadamente académico da Universidade Lusófona. Após algum contacto com a área de marketing em contexto laboral e com a necessidade de a compreender melhor, decidi inscrever-me na pós-graduação em Marketing e Estratégias de Marca, a qual me pareceu ter a base que necessitava.
O decorrer do curso veio fazer exatamente isso, o início é muito focado nas bases e enquadra bem a área, foi essencial para quem pouco contacto teve com a mesma. É depois afunilado em áreas de relevância para o mercado atual e mostra soluções reais e os melhores caminhos para chegar a certos objetivos tangíveis dentro dos vários ramos que é a gigante árvore do marketing.
Os professores que lecionaram este ano vinham maioritariamente do contexto de trabalho real no mercado e foi muito interessante absorver esse conhecimento adaptado à realidade, muitas vezes com exemplos do que funciona ou não e com o verdadeiro porquê por trás de cada decisão. Tivemos a oportunidade de ter duas aulas com convidados muito interessantes, um na área do marketing sustentável e outra de uma empresa muito estabelecida a nível internacional, e essas interações enriqueceram bastante a experiência.
A pós-graduação cumpriu muito bem o que se propunha a fazer e o que esperava deste tempo que aqui escolhi passar, no entanto gostava que tivesse havido mais tempo para exercícios práticos, onde pudéssemos errar, corrigir e adaptar-nos ao modo de pensar que esta área exige. Saio desta experiência com a certeza de que vou usar o que aprendi regularmente e que vai enriquecer os meus projetos laborais e pessoais.
É ótimo sair da área de conforto, vale sempre a pena, especialmente pelo contacto com pessoas e realidades que nos são totalmente alheias e que nos trazem um novo entendimento do mundo."