
Investigadora do CBIOS conquista Prémio Egon Stahl 2022
Prémio distingue a inovação e originalidade em Farmacognosia e Química de Produtos Naturais.
28.06.22 - 11h18Prémio Egon Stahl 2022 atribuído a um investigador do programa de doutoramento em Ciências da Saúde da Universidade de Alcalá (Madrid, Espanha) em parceria com a Universidade Lusófona de Lisboa.
O Egon-Stahl-Award é uma distinção científica da Society for Medicinal Plant and Natural Product Research (GA).
O Egon-Stahl-Award em Bronze distingue os jovens cientistas pela inovação e originalidade em Farmacognosia e Química de Produtos Naturais em toda a sua abrangência. O Egon-Stahl-Award 2022 em Bronze foi atribuído à Dra. Epole Ntungwe pela sua notável contribuição na procura de estruturas principais de espécies de Plectranthus para combater a multirresistência no cancro.
A Dra. Epole Ntungwe (https://orcid.org/0000-0001-6596-8985) trabalha atualmente no CBIOS, o Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde da U Lusófona, e colabora proximamente com a Professora Ana Diaz (U Alcalá) e a Professora Patrícia Rijo (U Lusófona, Lisboa), seus antigos supervisores de doutoramento.
O Egon-Stahl-Award 2022 em Bronze será entregue à Dra. Epole Ntungwe (na foto) em 28 de agosto durante o Congresso da GA2022 em Salónica (Grécia).
Outras Notícias
- Doutoramento aborda uma nova possibilidade para o "Museu como Tecnologia Social"
- Intervenções no Edifício D - Interdições de Espaço e Imediações
- Gestão Educacional e Valorização da Profissão Académica
- ULusófona acolhe Conferência sobre Ambiências Arquitetônicas e Urbanas
- Filme de Jacinto Godinho entre os finalistas do Prémio Gabo 2025